Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Academia, entenda o que é cada coisa XD

Uma coisa muito comentada nas academias é o uso de suplementos alimentares para melhorar o crescimento muscular, dando resultados mais rápidos e mais visíveis.
Não existe fórmula mágica para ficar “fortinho”, os suplementos apenas melhoram os seus resultados, mais tudo isso é apenas uma combinação de alimentação correta, descanso, treinar adequadamente.
Nunca utilize anabolizantes, ele pode gerar efeitos gravíssimos no seu organismo, podendo até levar a morte





Tipos de anabolizantes:


É a droga que mais ouço falar dentro das academias. Sua fama deve-se ao fato de ser muito comentada (na forma de Nandrolona)em época de olimpíada, devido aos dopings. A Deca em sua forma original é moderadamente androgênica com boas propriedades anabólicas, sendo utilizada para ganho de massa muscular e pré-competição, porém, alguns atletas tendem a reter muito líquido com esta droga.


PARABOLAN

Usado em dosagens adequadas é uma das drogas favoritas para fase pré-competição, tendo em vista que o efeito androgênico do Parabolan promove excelente efeito cosmético, ou seja, vascularização e alta densidade muscular sem retenção hídrica aparente. Superdosagem tende a aromatizar como a maioria dos esteróides.



WINSTROL

Winstrol é um esteróide pouco androgênico e moderadamente anabólico, não promovendo aromatização nem retenção hídrica significativa, porem em alta dosagem pode ser toxico ao fígado principalmente o oral. O Winstrol é bastante controvertido no mundo do culturismo.
É administrado com o Parabolan ou o Primobolan.


GH 

 
Este é um dos medicamentos mais comentados nos círculos de culturistas, porém ao alcance de poucos. Devido à dificuldade de obtenção, pelo preço (é a droga mais cara que um culturista pode comprar), pelas condições especiais de armazenagem de alguns deles. Mais especificamente o r-hGH (somatrofina) é um produto obtido por engenharia genética, sendo idêntico ao hormônio produzido originalmente pela hipófise humana.

Suplementos

A Creatina é um composto de aminoácidos concentrado nas fibras musculares e no cérebro.
Metade da substância pode ser encontrada em carnes e peixes, porém, é o suficiente apenas para as atividades do dia-dia.
Desde 2005 a Creatina foi proibida no Brasil, pela ANVISA.
A Creatina é recomendada para pessoas que praticam algum tipo de esporte, ou mesmo pessoas comuns, que queiram aumentar a massa muscular.

Efeitos Colaterais

Até o momento nenhum efeito colateral foi atribuído ao uso de Creatina. Algumas pessoas afirmaram que creatina causa cãibras musculares. Creatina é um nutriente natural produzido por nossos corpos e é acreditado ser seguro.Em alguns casos foi atribuído a ela a causa de problemas renais

Whey Protein

WHEY PROTEIN é indicado para suplementar a dieta de atletas com proteínas de alto valor biológico, importantes para auxiliar o desenvolvimento muscular.
WHEY PROTEIN é um alimento protéico composto basicamente por Whey Protein Concentrate, a Proteína do Soro do Leite, matéria-prima elaborada com a mais alta tecnologia e elevada concentração de aminoácidos, principalmente BCAAs. Adicionado de 2 fórmulas potencializadoras, Prebiotic: composta por frutooligossacarídeos (FOS) e inulina, fibras que reconstituem a flora intestinal melhorando a absorção de nutrientes, e Absormax composta por fibra de abacaxi c/bromelina, importantes no processo de digestão das proteínas,WHEY PROTEINé de preparo instantâneo, o que permite maior praticidade em seu uso.

Massa 3200 Anti-Catabolic

Massa 3200 Anti-Catabolic é Ideal para atletas de qualquer modalidade esportiva e praticantes de musculação, sendo utilizado com a finalidade de auxiliar no aumento de peso e massa muscular. Massa 3200 Anti-Catabolic Ò é um suplemento altamente energético, que proporciona ao organismo um suporte calórico, em função dos desgastes ocorridos nos treinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário